Polícia usa bombas e tiros de borracha para controlar multidão em Parnaíba

06/03/2019 10h35


Fonte CidadeVerde.com

Um tumulto na madrugada da última segunda-feira(04) foi registrada na avenida São Sebastião em Parnaíba, durante uma festa carnavalesca. Policiais militares precisaram atirar contra a multidão que jogava garrafas de vidros e outros objetos contra eles.

Um vídeo, divulgado nas redes sociais, mostra o momento em que populares arremessam latinhas e vidros contra os policiais que atiram contra a multidão. Um dos militares chega a pegar uma pessoa e fazer de escudo humano.

De acordo com o comandante do 2º Batalhão, tenente coronel Antônio Pacífico, o fato aconteceu próximo a um posto de combustível, onde tinha vários paredões de som tocando e teria começado uma confusão.

"A polícia interveio e arremessaram garrafas de vidro e outros objetos contra os policiais, que os policias foram obrigados a fazerem uso de armamento não letal pra controlar o tumulto, restabelecer a ordem e prender os infratores"
, informou o comandante à produção da TV Cidade Verde.


No relatório do policiamento, o coordenador do serviço, capitão Paulo José de Melo Carvalho disse que foram registradas algumas alterações mais todas foram controladas de forma pacífica.

"A que mais se destacou foi na área que estavam os paredões de som automotivo onde vândalos chegaram a arremessar vidros de bebidas em direção aos PMs que só foi controlada após a força tática agir com energia, lançando bombas de efeito moral contra os mesmos, e prender alguns deles, com isso tudo foi controlado da melhor forma possível, isso tudo aconteceu por volta de 01h da manhã, depois desse ocorrido aconteceu tudo dentro da normalidade até o término da festa",
relatou o capitão.

Foram apreendidos seis menores e um adulto de 38 anos por perturbação e baderna.