Polícia reforça monitoramento para capturar fugitivos da Casa de Custódia

13/12/2014 12h41


Fonte G1 PI

Imagem: Simplício JúniorClique para ampliarPoliciais fazem buscas para recapturar foragidos da Casa de Custódia.(Imagem:Simplício Júnior)Policiais fazem buscas para recapturar foragidos da Casa de Custódia.

Após 11 presos da Casa de Custódia ainda continuarem fugitivos, as polícias do Piauí reforçaram nessa sexta-feira (12) o monitoramento em Teresina e nas rodovias. Para o secretário de Justiça, Wellington Rodrigues, várias equipes estão na rua para evitar que os foragidos saiam do estado e vistorias estão sendo feitas nas casas de familiares.

"O comandado de policiamento da capital, junto com o Rone, grupo de inteligência da polícia e Polícia Rodoviária Federal estão em diligências na tentativa de recapturar os presos. Antes as buscas estavam apenas próximo a Casa de Custódia, agora acontecem em toda a cidade e regiões vizinhas. Expedimos informações e fotos dos detentos para todas as equipes, como forma de ajudar no trabalho policial",
disse.

O secretário de Justiça contou ainda que os quatro detentos capturados no dia da fuga, na quinta-feira (11), estão na triagem e serão ouvidos para saber se houve facilitação de funcionários do presídio ou apenas eles aproveitam uma oportunidade. "Esperamos também que estes presos nos dêem informações de onde podem estar os demais", declarou.

Sobre o carro utilizado na fuga pelos presidiários, Wellington Rodrigues negou a versão de ter alguém estava circulando a Casa de Custódia e que o veículo foi tomado de assalto. Ele admitiu também que a contenção colocada para facilitar as vistorias, vem servindo de escada para presos fugirem. "Estamos corrigindo esta falha, assim como o paredão quebrado já foi refeito", contou.

Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui

Tópicos: presos, casa, custódia