Polícia recupera produtos furtados de escolas públicas por adolescentes

10/06/2015 15h10


Fonte G1 PI

Imagem: Polícia CivilClique para ampliarObjetos roubados das escolas apreendidos com os adolescentes.(Imagem:Polícia Civil)Objetos roubados das escolas apreendidos com os adolescentes.

As polícias Civil e Militar recuperaram na terça-feira (9) produtos roubados por adolescentes em escolas públicas da cidade de Porto, Norte do Piauí.

O crime já vinha acontecendo há vários meses e pelo menos três escolas foram alvo das ações criminosas.

Segundo a polícia, foram recuperados diversos objetos, entre eles mochilas de programas escolares do Governo Federal.

“Alguns objetos ainda estavam em poder dos adolescentes, outros teriam sido comprados por receptadores, que também foram indiciados. Eles levaram das escolas computadores, pen drives, ventiladores e bolsas do Programa Segundo Tempo”,
disse o delegado Denis Sampaio.

Os menores, de acordo com o delegado Denis Sampaio, entravam nas escolas para efetuar o roubo durante a madrugada. “Eles disseram que tinham conhecimento da movimentação dos locais, por isso roubavam durante a madrugada, quando não havia vigia”, afirmou.

Os roubos aconteceram há alguns meses, mas a polícia ainda está trabalhando para recuperar o restante dos objetos. “Como o ato não foi em flagrante os menores foram autuados e liberados. Encaminhamos o processo para a Vara da Infância. Ainda estamos à procura de mais objetos e de outro receptados”, falou o delegado Denis Sampaio.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: delegado, objetos, escolas