Polícia quer devolver 20 mil celulares em Teresina; mutirão será levado a cidades do interior

03/10/2023 16h43


Fonte G1 PI

Imagem: Divulgação SSP-PINo Piauí, 60 celulares roubados são devolvidos para os donos pela polícia.(Imagem:Divulgação SSP-PI)No Piauí, 60 celulares roubados são devolvidos para os donos pela polícia.

A Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI) informou que tem como meta devolver 20 mil celulares roubados no Piauí. Além disso, o projeto de restituição deve ser expandido para cidades do interior, primeiramente nos municípios de Floriano, Picos e Parnaíba.

“Até agora, nós fizemos 2700 intimações de pessoas que estão na posse de celulares com restrição. A meta é fazer 20 mil intimações no total”, disse o superintendente de Operações Integradas da Secretaria de Segurança Pública (SSP-PI), delegado Matheus Zanatta.

Devoluções de aparelhos

Com o mutirão de restituição que está ocorrendo nesta terça-feira (3), na sede da SSP, localizada na Rua Walfran Batista, número 91, bairro São Cristóvão, Zona Leste de Teresina, o projeto deve chegar à devolução de 1000 celulares.

Na primeira fase da ação, 300 aparelhos foram devolvidos em mutirão e 200 ao longo das últimas semanas. Outros 500 celulares devem ser devolvidos hoje. Confira se seu nome está na lista clicando aqui.

O delegado Matheus Zanatta destacou ainda que a Secretaria está projetando realizar outro mutirão em dezembro deste ano.

Como recuperar seu aparelho em mutirões

Os donos dos aparelhos deverão apresentar documento de identificação, nota fiscal, caixa do aparelho e o boletim de ocorrência que notificou o furto ou roubo, caso tenha ocorrido.

Segundo a PC-PI, é importante que a pessoa vítima de furto ou roubo de celular, registre um Boletim de Ocorrência (BO) através do site da Delegacia Virtual informando o número do IMEI do celular.

 

Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui