Polícia procura autores de boato sobre jovem transmitindo HIV no Piauí

20/06/2016 07h39

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarBoato de mulher transmitindo HIV tem sido compartilhado pelas redes sociais.(Imagem:Divulgação)Boato de mulher transmitindo HIV tem sido compartilhado pelas redes sociais.

Uma jovem de apenas 20 anos está sendo caluniada pelas redes sociais na cidade de Elesbão Veloso, a 155 km de Teresina. Segundo informações do delegado do Paulo Gregório, que investiga o caso, pessoas ainda não identificadas deram início ao boato, por meio do Facebook e WhatsApp, de que a mulher seria portadora do vírus HIV e que estaria contaminando homens intencionalmente.

A jovem, que denunciou o caso na última sexta-feira (17), está muito abalada com os boatos. “A vítima veio com os familiares à delegacia e estava muito abalada. Ela está tentando se afastar dessa situação”, disse Paulo Gregório.

O delegado informou que o trabalho da Polícia Civil agora é identificar quem deu início ao compartilhamento do boato. O caso deve ser repassado para a Delegacia de Crimes Virtuais, em Teresina, que possui equipamentos especiais para investigar esse tipo de ocorrência.

Nesta segunda-feira (18), duas pessoas que compartilharam as informações nas redes sociais serão ouvidas pela polícia. O delegado Gregório afirmou que elas não tinham nenhum tipo de relação com a vítima e provavelmente compartilharam por desconhecer o crime que estavam cometendo.

Confira as últimas notícias sobre Piauí: florianonews.com/piaui
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: caso, delegado, jovem