Polícia prende suspeitos de enforcar e agredir idosa de 81 anos com chutes em Buriti dos Lopes

13/05/2021 09h40


Fonte G1 PI

Imagem: Divulgação/PC-PIPrisão de acusados que invadiram casa de idosa em Buriti dos Lopes.(Imagem:Divulgação/PC-PI)Prisão de acusados que invadiram casa de idosa em Buriti dos Lopes.

A Polícia Civil do Piauí prendeu na quarta-feira (12) dois homens suspeitos de enfocar com uma camisa e agredir com chutes e pontapés uma idosa de 81 de anos, durante um assalto na cidade de Buriti dos Lopes, distante 296 km de Teresina.

Na "Operação Senex" os policiais deram cumprimento aos mandados de prisão preventiva, que foram expedidos pela Vara Única de Buriti dos Lopes, contra dois homens pelo crime de roubo majorado.

A Polícia Civil informou que o crime aconteceu no dia 21 de março deste ano, quando os dois presos e mais um homem invadiram uma residência da vítima, localizada no povoado Barra do Longá, na Zona Rural da cidade.

Segundo a polícia, os suspeitos usaram uma faca para ameaçar a idosa. Eles a enforcaram e agrediram com chutes e pontapés, para que entregasse seus pertences.

A idosa então entregou todo o dinheiro que tinha. Logo após o crime eles fugiram, mas a mulher reconheceu os criminosos, que moravam no mesmo povoado.
Imagem: Divulgação/PC-PIPresos em Buriti dos Lopes. (Imagem:Divulgação/PC-PI)Presos em Buriti dos Lopes. 

Na quarta-feira eles foram presos. Os policiais encontraram na residência de um dos suspeitos 48 pedras de crack e 8 trouxinhas de maconha, sendo mais duas pessoas presas em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.

A operação reuniu equipes da Delegacia Regional de Parnaíba, Delegacia de Homicídios, Tráfico e Latrocínio (DHTL), Delegacia de Buriti dos Lopes, Delegacia de Luís Correia e Delegacia de Cocal. O terceiro suspeito do crime contra a idosa já foi identificado, mas ainda não foi preso.

Confira as últimas notícias sobre Piauí: florianonews.com/piaui
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: crime, delegacia, idosa