Polícia prende suspeito de roubar carro de vice-prefeito e acusados de furtos em Teresina

09/03/2018 08h30


Fonte Cidadeverde.com

Imagem: Polícia CivilClique para ampliarPolícia prende suspeito de roubar carro de vice-prefeito e acusados de furtos em Teresina.(Imagem:Polícia Civil)

A Polícia Civil do Piauí deflagra operação para prender homicidas e assaltantes em Teresina. A operação, denominada de Rapinagem, teve início nas primeiras horas desta sexta-feira (09). Ao todo estão sendo cumpridos oito mandados de busca e apreensão e 11 mandados de prisão, todos relacionados a crimes de roubos, furtos e latrocínios.

"Já conseguimos cumprir oito mandados de prisão preventiva, apreendemos um menor com moto roubada, além de arma de fogo. A operação segue até por volta do meio-dia. Essa operação é muito importante porque a maioria dos suspeitos têm relação com o roubo que é um crime que incomoda muito a população",
conta o delegado Lucy Keiko, gerente de polícia metropolitana.

Entre os presos está Marcelo Alencar, 33 anos, suspeito de roubar o veículo do vice-prefeito de Alto Longá. Ele foi capturado na Vila Jerusalém, na zona Sul de Teresina.

"Ele é conhecido como Marcelo Vinho e recentemente roubou esse veículo. Contra ele já havia um mandado por crime de homicídio. As informações que chegaram até a polícia é que ele vinha cometendo muitos crimes na região do Detran contra transeuntes e também roubo de carros", acrescenta o delegado.

A operação conta com a participação de onze Distritos Policiais das diferentes zonas da capital e mais três Delegacias Especializadas.

Ao todo, 50 policiais civis estão em campo, entre delegados, agentes e escrivães e contam com o apoio do Rone/PM-PI e da Força Tarefa da SSP-PI.

A operação Rapinagem foi assim denominada em alusão ao verbete de origem latina, cujo significado é furto, latrocínio e roubo. Os presos estão sendo levados para a Central de Flagrantes de Teresina.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: teresina, mandados, roubo