Polícia prende seis pessoas suspeitas de homicídios em Teresina

22/01/2014 09h40


Fonte G1

 
Imagem: Gil Oliveira/G1Operação prendeu quatro pessoas suspeitas homicídios e ligadas ao tráfico de drogas(Imagem:Gil Oliveira/G1)Operação prendeu quatro pessoas suspeitas homicídios e ligadas ao tráfico de drogas

As delegacias de homicídios e de entorpecentes realizaram na madrugada desta quarta-feira (22) a 'Operação Tanatus', com o objetivo de esclarecer e combater as mortes relacionadas ao tráfico de drogas em Teresina. Segundo o delegado Willame Costa, seis pessoas foram presas na Zona Sul da capital e outros três mandados de prisão, busca e apreensão serão cumpridos. Os presos são suspeitos de participação em assassinatos.

"Há duas semanas a Secretaria de Segurança e Delegacia Geral vinham discutindo uma maneira de diminuir essa onda de homicídios na capital. A operação veio para dá cumprimento a determinação destes órgãos",
explicou.

Ainda de acordo com o titular da Delegacia de entorpecentes, várias armas, drogas e uma balança de precisão foram apreendidas durante a ação policial. Todos os suspeitos presos têm relação com homicídios e alguns com tráfico de drogas. Eles foram encaminhados para a Delegacia de Homicídios.

Segundo o delegado Robert Lavour, a operação está em andamento e conta com apoio da Delegacia do Menor e Polícia Militar. Ele revelou também que duas prisões foram efetuadas no Parque Rodoviária e as demais na Vila Irmã Dulce, onde os detidos são suspeitos da morte de um jovem no bairro Esplanada, no início do mês na Zona Sul de Teresina.

Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui