Polícia prende mulher suspeita de matar rival a socos em Castelo do Piauí

02/04/2016 08h03


Fonte Cidadeverde.com

A Delegacia de Castelo do Piauí, a 184 km de Teresina, emitiu um mandado de prisão temporária para uma jovem acusada de espancar e desfigurar uma mulher, que acabou falecendo na última semana após dias internada na capital. De acordo com o delegado Renato Pinheiro, o crime foi motivado por ciúmes do tio, que teve um relacionamento com a vítima.

O crime aconteceu em um bar no início de março após uma bebedeira. Segundo os depoimentos, a vítima, identificada como Irene Ferreira da Silva Neta, de 24 anos, teve um relacionamento com um homem identificado como Dalson, que posteriormente passou a se relacionar com uma jovem de 19 anos identificada como Gardênia, que seria sua prima.

Ainda de acordo com os depoimentos, Gardênia teria chamado a vítima para um bar e a provocado ao beijar o primo, o que motivou uma discussão. No entanto, Irene levou a pior e foi agredida com vários golpes na cabeça. Ela foi encaminhada às pressas para o HUT em Teresina, mas não resistiu e morreu semanas depois.

O delegado Renato explica que Gardênia e Dalson foram chamados para prestarem depoimentos e ambos se acusavam do crime. Entretanto, após uma acareação em que teria dado informações incertas, Gardênia acabou assumindo a autoria do crime. “Uma testemunha que viu as agressões também foi chamada e confirmou tudo, inclusive afirmando que Dalson não teve participação em nada”, relata.

Como já havia expirado o flagrante, o delegado solicitou um mandado de prisão temporário de 30 dias prorrogáveis por mais 30 contra a acusada, que permanece detida. “Estamos colhendo mais provas e acreditamos que nesse tempo já conseguimos indiciá-la e encerrar o caso”, finaliza Pinheiro.

Confira as últimas notícias sobre Piauí: florianonews.com/piaui
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews