Polícia prende dupla de estelionatários que praticava crimes no PI, MA e CE

12/07/2014 12h34


Fonte G1 PI

Imagem: Carlson Pessoa / Blog do PessoaClique para ampliarCartões encontrados dentro da casa em Parnaíba.(Imagem:Carlson Pessoa / Blog do Pessoa)Cartões encontrados dentro da casa em Parnaíba.

Dois homens foram presos suspeitos de estelionato na cidade de Parnaíba, Litoral do Piauí, nessa sexta-feira (10). Segundo o comandante da Polícia Militar, Major Costa Lima, a dupla foi detida em uma casa que também funcionava como escritório, no local eram confeccionados documentos falsos e comprovantes de residências.

Ainda conforme a polícia, os homens são suspeitos de realizar, usando documentos falsos, vários empréstimos na Caixa Econômica Federal e Bradesco. Os golpes teriam sidos praticados no Piauí, Maranhão e Ceará.

“Os elementos foram presos em flagrante após recebemos diversas denúncias anônimas de moradores informando que havia um fluxo intenso de pessoas na residência. Eles pensavam que no local era comercializando drogas, mas o crime praticado no local era outro”, disse o comandante da Polícia Militar.

Imagem: Carlson Pessoa / Blog do PessoaClique para ampliarTalões de cheques usados pela dupla em Parnaíba.(Imagem:Carlson Pessoa / Blog do Pessoa)Talões de cheques usados pela dupla em Parnaíba.

Os policiais encontraram dentro da residência: talões de cheques, talões da Eletrobras com espaço para dados em branco, cartões de crédito, fotos três por quatro que podem ser das vítimas, diversos chips telefônicos, documentos de carros em branco, maquinas de impressão, e documentos pessoais como RG e CPF.

Para o Major Costa Lima, os suspeitos utilizavam documentos falsos para aplicar golpes no comércio e realizar empréstimos bancários na Caixa Econômica Federal e Bradesco.

“Temos informações que a dupla fez vários empréstimos e chegou a comprar uma carreta com mercadorias usando documentos falsos. Além disso, uma motocicleta que estava na casa também pode ter sido adquirida usando nomes de laranjas", contou.

Confira as últimas notícias sobre Piauí: florianonews.com/piaui
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews