Polícia pede a população que denuncie foragidos da Casa de Custódia

15/10/2015 07h21


Fonte Cidade Verde

Imagem: DivulgaçãoClique para ampliardddd(Imagem:Divulgação)dddd
A Polícia Militar está solicitando ajuda da população para localizar os nove presos que fugiram da Casa de Custódia de Teresina na manhã de hoje (14). Em entrevista ao Jornal do Piauí, o tenente Sousa Lima da Companhia Independente do Promorar (CIP) informou que as viaturas da região estão voltadas para atender e verificar as denúncias da população.

O tenente Sousa Lima pede que a população esteja atenta e que no caso de reconhecer um dos fugitivos, faça uma denúncia. "Caso a população veja uma movimentação diferente, ou reconheça algum deles, pode entrar em contato com a polícia e fazer a denúncia que nós iremos verificar", disse.A PM também disponibilizou uma equipe de policiais à paisana para auxiliar na recaptura dos presos.

Imagem: Divulgaçãofffff(Imagem:Divulgação)

"Uma equipe à paisana está atuando na área e a medida que ela for tendo informações, isso é passado para as demais viaturas. É um trabalho em conjunto desta equipe com as demais", explicou o tenente Sousa Lima.


Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarddd(Imagem:Divulgação)
A fuga

Os detentos fizeram um recorte ao redor do piso da cela 8, do pavilhão H, que é de concreto, conseguiram mover a pedra, tirando-a sem quebrar. Depois cavaram um túnel até a área externa. A operação levou dias e os presos conseguiram escapar na manhã de hoje (14).

Essa estratégia é inédita no Estado. A última fuga na penitenciária havia sido em novembro do ano passado.