Polícia Militar resgata tatu-bola e apreende armadilhas em Valença do Piauí

10/01/2021 17h26


Fonte G1

Imagem: ReproduçãoQuatro homens foram presos, dois deles por caça ilegal e os demais por porte ilegal de arma de fogo. Os homens e as armadilhas foram encaminhados para a Delegacia de Valença.  Dos(Imagem:Reprodução)
Quatro tatus, entre eles um tatu-bola, animal selvagem ameaçado de extinção, foram resgatados pela Polícia Militar Ambiental neste domingo (10). Os animais haviam sido capturados por caçadores. Quatro pessoas foram presas. Os tatus foram devolvidos à natureza.

Presente na Caatinga e em algumas áreas do Cerrado, o tatu-bola-do-nordeste (Tolypeutes tricinctus) é vítima de atropelamentos, perda de habitat e caça ilegal. Por isso, é classificado como "Em Perigo" na Lista Nacional de Espécies Ameaçadas de Extinção.

A apreensão aconteceu na zona rural de Valença do Piauí, por volta das 9h. Além dos animais, os policiais apreenderam ainda nove armadilhas conhecidas com “espingardinhas”.

Quatro homens foram presos, dois deles por caça ilegal e os demais por porte ilegal de arma de fogo. Os homens e as armadilhas foram encaminhados para a Delegacia de Valença.

Dos quatro tatus, três estavam vivos e foram devolvidos à natureza logo depois do resgate.


Confira as últimas notícias sobre Piauí: florianonews.com/piaui
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: quatro, ilegal, tatu