Polícia Militar registra queda no número de mortes violentas, roubos e furtos na Semana Santa

01/04/2024 11h56


Fonte Governo do Piauí

A Polícia Militar do Piauí divulgou, nesta segunda-feira (1º), o balanço da Operação Semana Santa Segura 2024. Todos os municípios piauienses contaram com o reforço no policiamento com cerca de 2 mil policiais militares e mais de 500 viaturas. Nesse feriado, houve queda no número de mortes violentas, roubos e furtos.

Segundo o relatório, cerca de 1.105 ocorrências foram atendidas durante o feriado, o que representa um aumento de 5,64% em relação ao mesmo período do ano passado. Além disso, o levantamento aponta que a quantidade de prisões e apreensões teve um acréscimo de 10,45%, com 74 casos.
Imagem: DivulgaçãoO levantamento aponta que a quantidade de prisões e apreensões teve um acréscimo de 10,45%, com 74 casos.(Imagem:Divulgação)O levantamento aponta que a quantidade de prisões e apreensões teve um acréscimo de 10,45%, com 74 casos.

“Desde quinta-feira, a Polícia Militar tem intensificado o policiamento para garantir a segurança na Semana Santa. Mais de dois mil homens participaram da ação, de quinta a domingo, em todos os 224 municípios do Piauí. Tivemos números significativos com aumento de mais de 10% nas prisões, redução nos roubos de veículos, decréscimo nos crimes contra o patrimônio e tivemos também diminuição de casos de furtos”, explica o coronel Jacks Galvão, chefe do Departamento Geral de Operações (DGO).

Os dados estatísticos apontam ainda que, durante a Semana Santa, houve uma queda de 28,57% no número de veículos roubados, em comparação ao feriado de 2023. Além disso, os crimes violentos contra o patrimônio (CVP) - roubo a transeunte, comércio ou residência - também tiveram uma redução de 44% no Piauí. Já o número de furtos foI reduzido em 15,62%.
Imagem: DivulgaçãoPolícia Militar registra queda no número de mortes violentas, roubos e furtos na Semana Santa(Imagem:Divulgação)

O relatório destaca ainda que em relação ao mesmo período de 2023, as mortes violentas tiveram uma queda de 22,22%. O chefe do DGO esclarece que as operações em curso serão ainda mais intensificadas e que outros planos estratégicos serão montados pela PM para reduzir ainda mais a criminalidade no estado.

“Podemos concluir que a Semana Santa foi bastante positiva. Gostaríamos de frisar que as nossas blitz e demais operações serão ainda mais intensificadas em todo o Piauí, em todas as épocas do ano”, finaliza o militar.

Confira as últimas notícias sobre Piauí: florianonews.com/piaui
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews