Polícia Militar registra mais de três mil TCOs no Piauí em nove meses

06/09/2019 08h30


Fonte Cidadeverde.com

Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarPolícia Militar registra mais de três mil TCOs no Piauí em nove meses.(Imagem:Divulgação)

Desde dezembro de 2018, a Polícia Militar do Piauí passou a emitir termos circunstanciados de ocorrência (TCOs) para crimes de menor potencial. Em nove meses de registros, a PM já registrou 3.142 TCOS em Teresina e no interior do estado.

Os maiores alvos dos termos circunstanciados no estado são de perturbação social. Também podem ser registrados crime relacionados a lesão corporal leve, acidentes de trânsito, ameaças e porte de drogas.

“Ficou bem mais rápido e mais célere, uma coisa que já resolve no local, antigamente a gente tinha que levar para a delegacia para fazer o TCO, no outro dia era que era feito o TCO”
, lembra o capitão Tanaka Hittler, do grupo de Rondas Ostensivas de Natureza Especial (Rone).

A medida, com aval do Tribunal de Justiça e do Ministério Público Estadual, conta com o uso de tablets nas viaturas que auxiliam no recebimento de denúncias e no registro dos termos circunstanciados de ocorrência.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook