Polícia Militar prende homem suspeito de matar a namorada em São Raimundo Nonato

03/06/2021 14h44


Fonte G1 PI

Imagem: Reprodução/WhatsAppMaria Isamara de Sousa Gomes foi assassinada no dia 24 de maio.(Imagem:Reprodução/WhatsApp)Maria Isamara de Sousa Gomes foi assassinada no dia 24 de maio.

A Polícia Militar do Piauí (PM-PI) prendeu na noite de quarta-feira (2), em Cristino Castro, o homem suspeito de matar a namorada Maria Isamara de Sousa Gomes no município de São Raimundo Nonato, distante 525 km de Teresina.

Maria Isamara foi assassinada no dia 24 de maio deste ano com um tiro na cabeça. O companheiro dela é o principal suspeito e fugiu logo após o crime. Um mandado de prisão preventiva foi expedido contra o homem que estava foragido.

Na quarta-feira (2), a PM recebeu a informação de que o suspeito estava no município de Cristino Castro, que fica a 304 km de São Raimundo Nonato, onde aconteceu o crime.

“Recebemos uma ligação da polícia de São Raimundo Nonato, informando que o suspeito poderia estar aqui em Cristino Castro, então nós fizemos várias diligências, tínhamos a foto dele, perguntamos para várias pessoas, até que alguém ligou para gente, por volta das 18h, dizendo que viu esse suspeito e que ele estava na casa de um morador do município”, informou o sargento Sá Matos ao G1.

Os policiais então foram até a residência onde o suspeito estava, localizada no bairro Sapolândia. “Para ele não fugir, nossa equipe foi até o local com um carro disfarçado, que não dava para ele saber que era a polícia. Quando chegamos no local, ele estava sentado na calçada, conversando com outras duas pessoas”, contou o sargento.

Os policiais militares então deram cumprimento ao mandado de prisão preventiva que havia contra o suspeito. “Depois que fizemos a prisão, ele confessou que havia matado a companheira dele e disse que a arma usada no crime ele tinha jogado fora, logo depois que fugiu de São Raimundo Nonato”, explicou o sargento Sá Matos.

O suspeito ainda será transferido para a Delegacia de São Raimundo Nonato, onde deve prestar depoimento sobre o caso e depois será transferido para o sistema penitenciário.

Segundo a Polícia Civil, o suspeito cumpria pena por vários crimes de roubo, e há 2 meses recebeu o benefício de progressão de pena, o que permitiu que ele saísse da prisão.

Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui

Tópicos: crime, sargento, suspeito