Polícia Militar lança Operação Finados nesta quarta (1ª) em todo o Piauí

01/11/2023 10h27


Fonte Governo do Piauí

Imagem: DivulgaçãoEm Teresina, o lançamento ocorrerá, às 19h30, no complexo da Ponte Estaiada, zona Leste da capital.(Imagem:Divulgação)Em Teresina, o lançamento ocorrerá, às 19h30, no complexo da Ponte Estaiada, zona Leste da capital.

A Polícia Militar do Piauí lança, na noite desta quarta-feira (1º), a Operação Finados, visando a reforçar a segurança dos visitantes que irão aos cemitérios homenagear familiares e amigos falecidos. Em Teresina, o lançamento será realizado a partir das 19h30 no complexo da Ponte Estaiada, na zona Leste da capital.

Com ações de trânsito, policiamento, a pé e motorizado, a operação também se estenderá por todo o fimde semana e vai beneficiar todo o estado.

De acordo com o coronel Jacks Galvão, chefe do Departamento Geral de Operações (DGO), o policiamento mais acentuado nessas áreas ocorrerá das primeiras horas da manhã, até as 20h no dia do feriado de Finados. No entanto, a intensificação da presença policial seguirá durante o fim de semana para evitar furtos a estabelecimentos e residências, visto que muitas pessoas se deslocam nesta data para o interior ou outras cidades.

“A operação visa a reforçar em todas as áreas do Piauí, onde teremos em algumas o lançamento simultâneo, para intensificarmos a presença da Polícia Militar por todo o feriado e fim de semana, mas, sobretudo, no 02 de novembro, que é o dia escolhido pelas famílias, para fazer as visitas aos seus familiares e amigos que já partiram. Então, as regiões de cemitério em todo o Piauí, contarão com a presença mais acentuada da Polícia Militar”,
explica o coronel.



Confira as últimas notícias sobre Piauí: florianonews.com/piaui
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: piau?, opera??o, pol?cia