Polícia Militar lança "Operação Entrudo" para garantir a segurança nas festas carnavalescas no Piauí

15/01/2024 12h23


Fonte Governo do Piauí

A Polícia Militar do Piauí lançou, nesta segunda-feira (15), a “Operação Entrudo”, ação que visa garantir a segurança dos foliões durante as festas carnavalescas em todo o Piauí. Cerca de 500 policiais foram escalados para atuarem nas diferentes modalidades de policiamento durante a operação.

“Estamos lançando a Operação Enduro, que visa exatamente garantir mais segurança na capital e nos demais municípios piauienses. Somaremos ao nosso contingente, os 322 policiais militares recém-nomeados no nosso efetivo, para reforçar a segurança neste período de folia em pontos que consideramos estratégicos”, explica o coronel Jacks Galvão, chefe do Departamento Geral de Operações (DGO) da PM-PI.
Imagem: DivulgaçãoCerca de 500 militares reforçarão o policiamento durante as prévias e o Carnaval.(Imagem:Divulgação)Cerca de 500 militares reforçarão o policiamento durante as prévias e o Carnaval.

Ainda segundo o coronel Galvão, o número de policiais enviados por cidade será conforme a projeção do número de visitantes que o município receberá.

“Temos algumas cidades que exigem uma atenção maior, como a Planície Litorânea, Barras, Picos, Floriano, Água Branca, Pedro II e Piracuruca. As cidades que tradicionalmente realizam prévias e têm festas carnavalescas bem movimentadas receberão um reforço maior no número de policiais. Em Teresina daremos uma atenção especial porque temos uma expectativa de que devem ocorrer mais de 30 eventos carnavalescos nos mais diversos bairros da capital”, ressalta o comandante.

Tópicos: policiais, seguran?a, n?mero