Polícia Militar garante paz nas escolas nos 224 municípios do Piauí

20/04/2023 15h32


Fonte meionorte.com

Imagem: DivulgaçãoPolícia Militar garante paz nas escolas nos 224 municípios do Piauí(Imagem:Divulgação)Polícia Militar garante paz nas escolas nos 224 municípios do Piauí

A Secretaria de Segurança Pública do Piauí, através da Polícia Militar, segue intensificando o policiamento preventivo e ostensivo nas unidades de ensino dos 224 municípios piauienses. A ação, realizada na manhã desta quinta-feira (20), contou com rondas, abordagens, ações operacionais, blitzen nas proximidades de creches e escolas.

A equipe da Polícia Militar também realizou integração com a comunidade e visitas nestes locais, a corporação levou a cultura de paz e tranquilizou a população, pais e alunos.

De acordo com o coronel Jacks Galvão, do Departamento Geral de Operações (DGO), está tudo tranquilo, dentro da normalidade e os policiais estão recebendo um grande carinho por parte tanto dos alunos, quanto dos professores.

“A Polícia Militar pode garantir que estará presente em todos os locais constantemente, que os pais podem confiar e nos ter como parceiro e colaborando. Essas mensagens que podem causar terror, passem para a gente que vamos verificar. Mas está tranquilo, a operação está tranquila e estamos recebendo um carinho muito grande por parte tanto dos professores quanto dos alunos. Eu mesmo passei agora em um colégio. Está sendo muito bem recebida essa operação pela Polícia Militar. Pode contar com a gente e confiar”, destaca.

Todo o efetivo da PMPI está nas ruas à disposição da população, até mesmo os policiais que trabalham no administrativo estão realizando um expediente operacional, além do reforço com os alunos do Centro de Educação Profissional (CEP) da Polícia Militar.

“Estamos fazendo blitzes, abordagens, saturação nos bairros e em todas as regiões estamos com a presença da polícia. Hoje, todo o nosso efetivo da Polícia Militar está nas ruas, até mesmo os policiais que trabalham no administrativo estão fazendo um expediente operacional, que você tirar os policiais de dentro do quartel e colocar ele na rua para reforçar o policiamento ordinário que já existe”, completa o coronel.

Ainda conforme o coronel Galvão, a presença da família é muito importante nesse contexto. Vale ressaltar que a Secretária de Segurança Pública disponibiliza um canal para comunicar ataques contra escolas no Piauí. A população poderá enviar pelo número de WhatsApp (86) 99492-3705 informações sobre atentados ou ameaças de ataques em instituições de ensino. Os denunciantes podem enviar mensagens de texto, áudios, fotos, arquivos multimídia, links ou URLs. Quanto mais detalhes e informações, melhor.

"A gente também tem que dizer que a família tem que ajudar. A família tem que aconselhar e mostrar esses exemplos. Nós estamos fazendo isso e temos o PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência), que visita vários colégios e tenta passar uma imagem positiva antidrogas. Nós quase que não temos casos e nem por isso vamos deixar de estar preventivamente com a presença da polícia nesses locais", finaliza.
 

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: alunos, pol?cia, popula??o