Polícia Militar do Piauí realiza capacitação para patrulhamento rural

29/11/2023 11h25


Fonte Governo do Piauí

Imagem: DivulgaçãoO I Estágio Tático de Patrulhamento Rural é promovido pelo Bepi e inicia com 56 alunos.(Imagem:Divulgação)O I Estágio Tático de Patrulhamento Rural é promovido pelo Bepi e inicia com 56 alunos.

A Polícia Militar do Piauí, por meio do Batalhão Especial de Policiamento do Interior (Bepi), realizou, na manhã desta quarta-feira (29), a aula inaugural do I Estágio Tático de Patrulhamento Rural (I ETPR). A solenidade foi realizada no auditório do Centro Estadual de Educação Profissional de Esperantina, no Norte do Estado.

Com o objetivo de capacitar os policiais militares a atuarem nos mais diversos biomas e em ocorrências de grande natureza, o curso inicia com 56 alunos, que receberão instruções e técnicas de policiamento na 2ª Companhia do BEPI na cidade de Esperantina, além de outras áreas ao longo do estágio.

"O objetivo é formar esses operadores para que eles possam ser capacitados a operar nos diversos biomas que compõem o nosso estado, tanto no bioma litoral meio-norte, como no bioma semiárido/caatinga, como no bioma do cerrado. Nesse período de 15 dias, esses policiais irão adquirir técnicas e táticas diversas para serem empregadas de maneira correta em ocorrências de grande natureza no interior do nosso estado, bem como fazer o recobrimento no policiamento de divisas, protegendo assim, nosso estado e fazendo essa malha operativa em todo o Piauí", explicou o tenente-coronel Alves, comandante do Bepi.

O estágio terá duração de 18 dias letivos e uma carga horária de 185 horas/aulas, abrangendo instruções teóricas e práticas em tempo integral, incluindo possíveis atividades noturnas e aos fins de semana. Após a conclusão, os participantes receberão certificados de carga horária e, conforme as legislações vigentes, os policiais poderão ser transferidos para o Batalhão Especial de Policiamento do Interior, como forma de retribuição pelo investimento realizado em sua capacitação.

Confira as últimas notícias sobre Piauí: florianonews.com/piaui
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: estado, policiamento, bepi