Polícia Militar do Piauí realiza aula inaugural do V Curso de Ações Táticas Especiais

19/02/2024 14h48


Fonte Governo do Piauí

Imagem: Divulgação Polícia Militar do Piauí realiza aula inaugural do V Curso de Ações Táticas Especiais(Imagem:Divulgação) Polícia Militar do Piauí realiza aula inaugural do V Curso de Ações Táticas Especiais.

A Polícia Militar do Piauí, por meio do Batalhão de Operações Especiais – BOPE, deu início, na manhã desta segunda-feira (19), ao V Curso de Ações Táticas Especiais da PMPI. A capacitação, que tem duração de 50 dias, tem o objetivo de preparar os policiais militares inscritos para atuarem em intervenções táticas de alto risco.

As aulas fortalecerão as capacidades físicas e cognitivas dos participantes. Cerca de 30 policiais militares participam da capacitação.

“Serão 50 dias intensos de treinamentos que se aproximam da realidade. Ao fim, eles estarão aptos para atuarem em missões de alto risco. Então, é mais um investimento que a Polícia Militar do Piauí faz na capacitação dessa tropa, que irá com certeza trazer bons resultados para a segurança pública do nosso estado do Piauí”, explica o comandante-geral da PMPI, Coronel Scheiwann Lopes.
Imagem: DivulgaçãoO curso conta com 30 participantes e tem duração de 50 dias. A ação representa mais um investimento na segurança pública do estado.(Imagem:Divulgação)O curso conta com 30 participantes e tem duração de 50 dias. A ação representa mais um investimento na segurança pública do estado.

O comandante também destacou que o curso possui padrão internacional. Ainda de acordo com o Coronel Scheiwann Lopes, essa e as demais capacitações promovidas pela corporação contribuem significativamente na segurança pública do estado.

“É um volume imenso de cursos e de capacitações que proporcionamos em 2023 e começamos este ano com o pé direito. Esse curso é de excelência, de alto padrão, inclusive de caráter internacional. Estão sendo capacitados cerca de 30 policiais que foram selecionados, que irão começar esse curso agora. A população só tem a ganhar com esse curso, que ajuda a solucionar problemas de forma mais intensa e célere. E com maior precisão, minimizando os riscos e preservando vidas”, acrescenta.
Imagem: DivulgaçãoPolícia Militar do Piauí realiza aula inaugural do V Curso de Ações Táticas Especiais.(Imagem:Divulgação)

Tópicos: policiais, curso, especiais