Polícia Militar do Piauí pretende coibir casos de trotes no 190 e rede social

21/04/2014 08h14


Fonte G1 PI

Após registros de falsos alarmes, a Polícia Militar do Piauí pretende coibir os trotes pelo número 190 e redes sociais. Segundo o coordenador geral de operações da PM, tenente Márcio Oliveira, mais de 1.640 casos foram registrados em março deste ano em Teresina.

"Isso causa prejuízos, pois a polícia desloca toda uma equipe para uma ocorrência falsa, podendo estar prestando outro serviço. Enquanto as redes sociais têm trazido situações positivas em algumas unidades, mas já temos pessoas maus intencionadas também passando trotes. Temos que coibir este tipo de crime, causa atraso e transtorno",
disse.

O coordenador também falou do balanço do trabalho da PM este ano em Teresina. De acordo com ele, 74 armas foram apreendidas no mês de abril na capital, número recorde deste ano.

Outro dado significante é com relação ao número de homicídios, que atingiu pico em janeiro de 2014, com 42 assassinatos. "As operações com as delegacias de homicídios e entorpecentes têm trazido efeitos positivos. No mês de fevereiro foram 29 mortes, março atingiu 32 e em abril temos o registro de três", revelou.

Para o tenente Márcio Oliveira, a quantidade de carros e motos apreendidos utilizados em crimes é significante. Ele explicou que 75% dos veículos utilizados nas fugas e transportes de entopercentes são motos. Somente em abril, 54 veículos foram recuperados pela Polícia Militar e 80 desde o ínicio do ano.

Confira as últimas notícias sobre Piauí: florianonews.com/piaui
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: polícia, abril, número