Polícia Militar do Piauí garante segurança no segundo dia de provas do Enem 2023

13/11/2023 09h17


Fonte Governo do Piauí

O segundo dia do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2023 ocorreu nesse domingo (12). Os 288 locais em que as provas foram aplicadas no Piauí contaram com o reforço do Plano Estratégico de Segurança estabelecido, com antecedência, pela Polícia Militar do Piauí (PMPI), em parceria com as demais forças de segurança do Estado.

O policiamento responsável pela segurança do Enem 2023 no estado começou às 7h e finalizou por volta das 19h desse domingo. A última etapa do exame ocorreu conforme a previsão do Departamento Geral de Operações (DGO) da PM-PI, sem grandes intercorrências. De acordo com o balanço realizado desse último domingo de provas, seis candidatos foram eliminados.
Imagem: DivulgaçãoNo Piauí, cerca de seis candidatos foram eliminados do exame. As eliminações ocorreram em Teresina, Floriano e em Parnaíba.(Imagem:Divulgação)No Piauí, cerca de seis candidatos foram eliminados do exame. As eliminações ocorreram em Teresina, Floriano e em Parnaíba.

“Estamos encerrando agora os trabalhos do Enem 2023, tudo transcorreu como planejado, com o máximo de segurança, pouquíssimas ocorrências relacionadas ao Enem. Como no primeiro dia, tivemos seis casos de alunos eliminados, dois deles o celular tocou no momento da prova, outros dois esqueceram o documento e os dois últimos casos foram relacionados a sair da prova antes do horário permitido, mas não teve nenhuma ocorrência que prejudicasse o andamento do exame”, afirmou o chefe do DGO, coronel Jacks Galvão.

Para o chefe do DGO, o sentimento é de missão cumprida. “O Piauí foi o segundo estado a concluir a coleta de provas e isso também comprova mais ainda que o planejamento funcionou. Tivemos, portanto, um Enem 2023 seguro e organizado”, ressalta o militar.

 

Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui

Tópicos: estado, enem, seguran?a