Polícia Militar do Piauí divulga relatório final da 4ª etapa da Operação Força Total

08/03/2024 10h56


Fonte Governo do Piauí

Imagem: DivulgaçãoMais de 40 veículos foram apreendidos durante a operação no Piauí. Além disso, prisões, TCO?s , dentre outros foram registrados(Imagem:Divulgação)Mais de 40 veículos foram apreendidos durante a operação no Piauí. Além disso, prisões, TCOs , dentre outros foram registrados

A Polícia Militar do Piauí divulgou, nesta sexta-feira (8), o resultado da 4ª edição da Operação Força Total, ação que ocorreu simultaneamente em todo o país durante toda a quinta-feira (7).

Cerca de 1.102 policiais militares atuaram nas mais diversas modalidades, reforçando a segurança dos 224 municípios do estado. Foram intensificadas blitzes, abordagens e patrulhamentos preventivos por todo o Piauí.

Imagem: DivulgaçãoPolícia Militar do Piauí divulga relatório final da 4ª etapa da Operação Força Total.(Imagem:Divulgação)Polícia Militar do Piauí divulga relatório final da 4ª etapa da Operação Força Total.

De acordo com o chefe do Departamento Geral de Operações (DGO), Coronel Jacks Galvão, a ação teve o objetivo de combater práticas delituosas.

“Nós tivemos a quarta edição da operação força total, uma operação muito produtiva em todo o país. Aqui no Piauí, nós abordamos mais de sete mil pessoas, foram mais de mil policiais envolvidos, mais de 400 viaturas trabalhando especificamente nessa operação”, enfatiza Galvão.
Imagem: DivulgaçãoPolícia Militar do Piauí divulga relatório final da 4ª etapa da Operação Força Total(Imagem:Divulgação)Polícia Militar do Piauí divulga relatório final da 4ª etapa da Operação Força Total.

De acordo com o relatório, 7.405 veículos em todo o Piauí foram abordados, sendo que 42 deles foram apreendidos e nove foram recuperados. Ainda conforme o resultado, oito prisões foram efetuadas e 19 Termos Circunstanciado de Ocorrência foram lavrados. Além disso, oito armas de fogo foram tiradas de circulação e dois menores de idade foram apreendidos.

O chefe do DGO destaca os números alcançados da operação e exalta a importância dessa ação que ocorreu em todo o país. “Um dos principais resultados foram cerca de oito armas de fogo tiradas de circulação. E já estamos esperando a 5ª edição para podermos integrar cada vez mais a polícia militar de todo país”, reforça.