Polícia Militar distribui 12 novas viaturas para os batalhões no litoral do Piauí

19/10/2023 10h54


Fonte Governo do Piauí

Imagem: DivulgaçãoAs viaturas entregues hoje, irão reforçar a atuação das forças de segurança na região.(Imagem:Divulgação)As viaturas entregues hoje, irão reforçar a atuação das forças de segurança na região.

O Governo do Piauí, realizou na tarde desta quarta-feira (18), em Parnaíba, a entrega de 12 novas viaturas. Os veículos foram distribuídos entre os batalhões 2º BPM, 24º BPM e 27º BPM que atuam na planície litorânea. As viaturas entregues hoje, irão reforçar a atuação das forças de segurança na região. O governador Rafael Fonteles, que participou da entrega, destacou que os esforços da sua gestão têm sido redobrados para intensificar, cada vez mais, o policiamento no litoral.

A solenidade marcou o processo de distribuição das novas viaturas para o interior do estado. Durante o evento, o secretário de Segurança Pública do Piauí, Chico Lucas, anunciou que Parnaíba receberá em breve mais investimentos na segurança. A reforma do 27ºBPM, bem como a construção de um novo batalhão da Polícia Militar na região estão entre os planos da SSP.

“Estamos aqui no litoral do Piauí entregando viaturas para os batalhões. São 12 novas viaturas pick-ups, veículos próprios para o terreno “arenoso” aqui do litoral. Então ficamos muito satisfeitos em participar desse evento que contemplou, além da entrega de viaturas, a reforma do Quartel Geral do Corpo de Bombeiros e em breve vamos ter a reforma do 27º BPM, além de reformar o atual local em que ele se encontra nos vamos construir um novo batalhão”, acrescentou o secretário.
Imagem: DivulgaçãoPolícia Militar distribui 12 novas viaturas para os batalhões no litoral do Piauí.(Imagem: Divulgação)

O comandante-geral da PMPI, coronel Scheiwann Lopes, ressaltou que, além de mais viaturas, o litoral receberá em breve mais armamentos.

“É a primeira etapa de entrega de novas viaturas que estamos distribuindo para o interior do estado. Parnaíba merece atenção especial devido a sua grandiosidade e pelo grande fluxo de pessoas. E logo reforçaremos com mais efetivo, viaturas, bem como mais armamentos e helicóptero. Lançaremos também uma nova modalidade de policiamento aqui em Parnaíba, que é o policiamento fluvial”, finaliza o comandante.



Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui