Polícia Militar aborda quase 7 mil pessoas no Piauí durante Operação Força Total

08/11/2023 12h22


Fonte Governo do Piauí

Imagem: DivulgaçãoPolícia Militar aborda quase 7 mil pessoas no Piauí durante Operação Força Total.(Imagem:Divulgação)Polícia Militar aborda quase 7 mil pessoas no Piauí durante Operação Força Total.

A Polícia Militar do Piauí, por meio do Departamento Geral de Operações (DGO), divulgou, nesta quarta-feira (8), balanço relacionado aos resultados da 1ª edição da Operação Força Total, que ocorreu em todo o Brasil, nessa terça-feira (7). Cerca de 3.000 policiais militares, nas mais diversas modalidades de atuação, reforçaram a segurança de todo o estado durante a operação.

A ação teve como objetivo coibir práticas criminosas, como apreensões de armas de fogo, drogas e prisões. No Piauí, segundo o relatório, 6.905 pessoas foram abordadas, 287 veículos foram autuados, nove armas de fogo foram retiradas de circulação e cerca de 1,23 kg de drogas foram apreendidas. Ainda na ação, quatro pessoas foram autuadas em flagrante.
Imagem: DivulgaçãoA ação teve como objetivo coibir práticas criminosas, como apreensões de armas de fogo, drogas e prisões.(Imagem: Divulgação)A ação teve como objetivo coibir práticas criminosas, como apreensões de armas de fogo, drogas e prisões.

Para o chefe do DGO, coronel Jacks Galvão, os resultados da operação foram considerados positivos. “Realizamos a Operação Força Total, de forma integrada entre todas as polícias militares, dos 26 estados e Distrito Federal. Foram 12 horas ininterruptas de serviço, que em âmbito nacional resultaram 117.500 pessoas abordadas, 335 flagrantes e 103 armas apreendidas em todo o país. O nosso entendimento é que essa decisão do Conselho Nacional de Comandantes Gerais de integrar as forças policiais de todo o país deverá ser repetida”, analisou o militar.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: drogas, armas, opera??o