Polícia localiza mãe suspeita de vender filha por R$ 10 e apreende bebê com casal suspeito da compra

20/01/2020 14h26


Fonte G1 Piauí

Imagem: TV ClubeMãe suspeita de vender criança de 3 meses por R$ 10 é levada para delegacia em Teresina(Imagem:TV Clube)

Os policiais do 22º Distrito policial localizaram a mãe suspeita de ter vendido a própria filha, o casal que teria comprado a criança e o bebê na manhã desta segunda-feira (20). A mãe da criança, Ellen Solange Alves dos Santos, de 37 anos, era procurada desde o último sexta (17), quando foi denunciada pelos próprios filhos. A criança foi entregue à polícia.

A criança e o casal que a teria comprado foram localizados no bairro Pedra Mole, Zona Leste de Teresina. Informalmente, os dois afirmaram que não deram dinheiro à mãe do bebê, e que teriam levado a criança por conta do estado da mãe, que estaria sob efeito de entorpecentes.

Em depoimento à polícia, a mãe do bebê negou que teria vendido a filha. “Ela disse que estava alcoolizada ou drogada, e não lembra como foi que cedeu essa criança para alguém”, relatou o delegado José Erisvaldo.

A mãe foi localizada pelos policiais do 22º DP e levada para prestar depoimento na delegacia, junto com os dois filhos maiores de idade que fizeram a denúncia. A mulher tem sete filhos, e já responde por um processo por abandono de incapaz.

“Não interessa se ela vendeu ou deu e eles (o casal que levou o bebê) não vão ficar com essa criança. Até porque a forma de se adotar uma criança não é essa”
, disse o delegado José Erisvaldo.

O caso será encaminhada para a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), e o delegado Antônio Barbosa deve continuar a investigação.

Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui

Tópicos: delegado, filhos, casal