Polícia investiga morte de recém-nascido encontrado em riacho no PI

02/01/2015 10h37


Fonte G1 PI

A polícia da cidade de União, a 80 km de Teresina, investiga as circunstâncias da morte de um recém-nascido do sexo masculino encontrado em um riacho no bairro Beira Rio, zona urbana do município. O bebê foi achado por populares na quarta-feira (31). De acordo com o delegado Júlio Lima, a população ficou chocada ao ver o bebê dentro da água e acionou os policiais logo em seguida.

“Já começamos as diligências e vamos investigar se esse recém-nascido morreu afogado após ser jogado no riacho ou se já nasceu morto”,
falou o delegado. Segundo ele, no local foram encontradas secreções de parto, o que leva a crer que a mãe da criança tenha dado a luz ali mesmo. Peritos estiveram na região em buscas de outras provas que possam ajudar a elucidar o caso.

Após as primeiras investigações, os policiais chegaram a uma jovem de 25 anos que supostamente estaria escondendo uma gravidez. A moça que já tem dois filhos e vive em situação carente negou que seja a mãe do bebê encontrado. “Ela está muito abalada e pelo estado da moça suspeitamos que ela seja a mãe, mas somente os resultados da perícia e dos exames vão afirmar isso”, explicou o delegado.

A mulher foi trazida para a maternidade Dona Evangelina Rosa em Teresina nessa quinta-feira (1º) para realização de exames. O resultado ainda não foi divulgado. A perícia realizada no local onde a criança foi achada só deve sair em 10 dias. Segundo o delegado, se ficar comprovado que a criança nasceu viva e foi jogada pela mulher dentro do rio, ela pode pegar pena de dois a seis anos de detenção.

Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui