Polícia investiga homem e mulher suspeitos de golpes com cartões de crédito no Piauí, Ceará e Pernam

31/01/2022 11h38


Fonte G1 PI

Imagem: Reprodução/PMPIPolícia investiga homem e mulher suspeitos de golpes com cartões de crédito no Piauí, Ceará e Pernambuco.(Imagem:Reprodução/PMPI)Polícia investiga homem e mulher suspeitos de golpes com cartões de crédito no Piauí, Ceará e Pernambuco.

A Polícia Civil investiga um homem e uma mulher suspeitos de aplicar golpes em aposentados e pensionistas nos estados do Piauí, Ceará e Pernambuco. Duas máquinas e 17 cartões de crédito foram apreendidos com os suspeitos na tarde de sábado (29), em Picos.

A apreensão aconteceu durante uma fiscalização de rotina da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-135. Os suspeitos estavam em um veículo e confessaram utilizar o material para cometer fraudes.

De acordo com a PRF, o motorista do veículo relatou que ele e a passageira fingiam ser servidores públicos e, ao prestar atendimento, coletavam cartões de crédito originais e entregavam cartões falsos para as vítimas.

“E ainda afirmou que, em posse desses cartões, realizaram saques [bancários] em nome das vítimas. Foi constatado que o condutor já tinha passagem pelo sistema criminal pelos crimes de estelionato, furto e falsidade ideológica. E a passageira já possuía registros por estelionato”, informou a PRF em nota.

Após a abordagem, os suspeitos foram conduzidos à delegacia da Polícia Civil de Picos.

Ao g1, o delegado José Neto destacou que ainda não é possível informar o número total de vítimas ou detalhes do caso, que está em investigação.

“Eles não foram presos ainda, estão sendo investigados. Pelos nomes que estão nos cartões de crédito apreendidos, a hipótese é que a maioria das vítimas sejam aposentados e pensionistas. Mas ainda não podemos dar detalhes da dinâmica, tudo está sendo investigado”,
completou o delegado.

Tópicos: suspeitos, pol?cia, v?timas