Polícia investiga avô suspeito de estuprar neta de 11 anos em Wall Ferraz (PI)

02/03/2024 10h57


Fonte G1 PI

Imagem: TV ClubeAvô é principal suspeito de abusar sexualmente da neta em Wall Ferraz, no Piauí.(Imagem:TV Clube)Avô é principal suspeito de abusar sexualmente da neta em Wall Ferraz, no Piauí.

A Polícia Civil do Piauí (PC-PI) investiga uma denúncia de estupro contra um homem suspeito de estuprar a própria neta, uma criança de 11 anos, na cidade de Wall Ferraz, 329 km ao Sul de Teresina. Há indícios de que a menina estaria grávida, mas exames ainda serão feitos.

O caso foi denunciado pelo Conselho Tutelar do município há cerca de 15 dias, depois que a família procurou conselheiros da cidade. A eles, a criança teria apontado o avô como autor dos abusos. Procurado pelo g1, o Conselho não se manifestou até o momento.

Segundo o delegado Luciano Santana, titular da Delegacia de Oeiras, que apura o caso, o avô é o principal suspeito, mas a investigação ainda está no início e não há mandado de prisão contra ele.

“Quanto à gravidez, essa constatação carece de provas técnicas (exames). Nenhum exame específico foi feito. Há indícios de que ela está gestante”, afirmou o delegado à TV Clube.

Detalhes sobre como e há quanto tempo os abusos ocorriam ainda estão em apuração, acrescentou o delegado.

“Ainda não é possível afirmar por quanto tempo a criança teve contato com o suspeito. A investigação está em fase inicial e estamos colhendo alguns depoimentos”, apontou Santana.

Como denunciar casos de abuso sexual contra crianças e adolescentes?

Disque Direitos Humanos: telefone 100;
Polícia Militar: telefone 190;
Qualquer delegacia de Polícia Civil;
Conselho Tutelar.

Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui

Tópicos: delegado, conselho, suspeito