Polícia indicia dupla que se passava por policiais para praticar roubos no Piauí

31/12/2019 14h45


Fonte Cidadeverde.com

Imagem: DivulgaçãoOs dois suspeitos presos pela PRF no final de novembro.(Imagem:Divulgação)Os dois suspeitos presos pela PRF no final de novembro.

O inquérito policial que investiga roubos de veículo na zona rural de Amarante indiciou por roubo majorado dois suspeitos que também são apontados de se passarem por policiais no interior do Piauí. O inquérito foi concluído nessa segunda-feira (30), um dos indiciados é do Piauí e o outro natural da Bahia.

Os suspeitos foram presos em flagrante no final de novembro em Teresina, pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), autuados por roubo a uma caminhonete na localidade Torres, zona rural de Amarante. Segundo relatos de testemunhas à polícia, quatro homens com armas em punho, e com coletes e distintivos, abordaram o motorista e roubaram uma Hilux Prata, locada para a prefeitura de Francisco Ayres, cidade vizinha a Amarante.

Os investigados, de identidade não revelada pela polícia, foram presos em flagrante no mesmo dia do roubo e liberados após audiência de custódia, passando a responder ao inquérito em liberdade. De acordo com o Delegado Otony Neto, da Delegacia Regional de Amarante, os dois suspeitos são matriculados em cursos de detetive.

“Na verdade a gente vinha investigando desde o fim de novembro assaltos na zona rural entre os municípios de Amarante e Francisco Ayres. O inquérito já foi remetido à justiça e as investigações continuam em relação a outros roubos e aos demais envolvidos. Devem ter mais dois que precisam ser procurados”
, contou o delegado.

Confira as últimas notícias sobre Piauí: florianonews.com/piaui
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: polícia, roubo, suspeitos