Polícia identifica suspeito de arrombar escola na zona Sudeste

24/03/2018 08h35


Fonte Cidadeverde.com

Um suspeito confessou ter arrombado uma escola pública para revender os produtos, principalmente equipamento de informática, em Teresina, na última sexta-feira (23). O caso ocorreu na madrugada de segunda-feira (19), na zona Sudeste de Teresina. Os produtos foram recuperados e o possível receptador também foi conduzido a delegacia.

De acordo com a investigação do 24º Distrito Policial, tendo como delegada titular Maria Laura Monteiro, o suspeito foi identificado como Jhones Pires de Sousa, de 20 anos, que não ficou preso devido ter passado o flagrante, ocorrido no início desta semana.

Ele mais um empresário, de nome não identificado, foram conduzidos à delegacia; ambos estavam na empresa do possível receptador. Com a dupla foram encontrados um monitor, três CPUs, um mousse, um teclado e um estabilizador.

O empresário, que atua na área de asfaltamento, poderá responder por receptação. A diretora de uma das escolas roubadas já identificou os produtos; o arrombamento teria ocorrido na Escola Municipal São Sebastião, na zona Sudeste de Teresina.

“Ele não ficou preso devido ter passado o flagrante, mas confessou o crime e responderá por furto qualificado. O outro responderá por receptação. Ele informou que não sabia que os objetos eram furtados, que se soubesse não teria ficado com eles”,
disse o investigador Frankelvem Melo. O investigador Carlos Neco também acompanha o caso. A condução contou com o apoio do reservado da Polícia Militar.

“Essa já foi a terceira vez, somente em 2018, que (a escola) foi arrombada, mas é a primeira vez que nós conseguimos recuperar”,
disse o diretor adjunto da escola, Luís Carlos Rodrigues.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: escola, produtos, teresina