Polícia identifica autor do disparo que matou torcedor na Copa de 2014

23/06/2018 07h45


Fonte CidadeVerde.com

Imagem: ReproduçãoClique para ampliarRuan Pedreira Silva, 22 anos.(Imagem:Reprodução)Ruan Pedreira Silva, 22 anos.

O delegado Francisco Costa, o Baretta, coordenador do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa, confirmou que a polícia já identificou o autor do disparo que matou o torcedor piauiense na Copa do Mundo de 2014.

Ruan Pedreira Silva, 22 anos, estudante universitário foi morto em 28 de julho de 2014 durante comemoração da vitória da Seleção do Brasil em um dos jogos da Copa. O crime ocorreu em um bar da avenida Maranhão, próximo a ponte da Tabuleta. Ele levou um tiro na cabeça, chegou a ser socorrido, mas veio a óbito três dias após sofrer o disparo.

Baretta informou que Herlândio Miranda Coelho é suspeito de ter efetuado o disparo. Ele é natural da Bahia e tem passagem na justiça por porte ilegal de armas.

"O autor do disparo estava dentro do bar, foi expulso e na confusão efetuou vários disparos com pistola 380 e um dos tiros atingiu a cabeça do estudante que ia passando pelo local"
, informou Baretta.

O delegado informou que a Polícia tentou prender o suspeito, mas ele conseguiu fugir, no entanto Baretta garante que sua prisão é dada como certa.

"Pode é passar dois, três, quatro dias que ele vai ser preso. Ele pode esconder onde for, mas vamos achá-lo".

Baretta informou ainda que acionou a Divisão de Captura e vai incluir o nome dele na lista de procurados nacionalmente. "Se for preciso acionaremos a Interpol".

O delegado Danúbio Dias preside o inquérito do caso Ruan Pedreira. O inquérito estava no 4º Distrito, mas desde o ano passado está sob a responsabilidade do Departamento de Homicídios.