Polícia Federal prende suspeitos de vender dinheiro falso e enviar ao Piauí

15/12/2023 10h41


Fonte ClubeNews

Imagem: Polícia FederalPF combate a venda de cédulas falsas pela internet no Piauí.(Imagem:Polícia Federal)PF combate a venda de cédulas falsas pela internet no Piauí.

Uma operação desarticulou um grupo criminoso que envia cédulas de dinheiro falso ao Piauí. As prisões aconteceram, nesta sexta-feira (15), nos estados de São Paulo e Paraná. Uma pessoa no Piauí é investigado por receptação do produto.

De acordo com a Polícia Federal, que deflagrou a operação, a venda do dinheiro falso acontecia pela internet por meio de grupos de aplicativos com o envio pelos Correios.

A Polícia Federal informou que a investigação foi iniciada a partir de um Inquérito Policial instaurado no Estado do Piauí. “A apuração dos crimes investigados permitiu identificar dois indivíduos que atuavam como distribuidores das cédulas falsas nos estados de São Paulo e Paraná”, informou.

Com o andamento das investigações, a Justiça expediu “quatro mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão temporária pela 3ª Vara Federal Criminal da Seção Judiciária do Piauí”.

“A operação mobilizou 20 policiais federais para o cumprimento das medidas judiciais nas cidades de Barra D’Alcântara/PI, Brasília/DF, Morro Agudo/SP e Flor da Serra do Sul/PR.Os investigados poderão responder pela prática de crimes de moeda falsa e associação criminosa”, acrescentou a Polícia Federal.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: piau?, opera??o, pol?cia