Polícia Federal indicia deputada Ana Paula na Operação Geleira

26/01/2011 19h24


Fonte Meio Norte

A Polícia Federal indiciou a deputada estadual Ana Paula Araújo (PMDB) no inquérito aberto para apurar esquema de uso de notas fiscais frias para desvio de recursos do SUS (Sistema Único de Saúde) e Fundeb (Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica) destinados para prefeituras do interior do Piauí para compra de medicamentos, equipamentos hospitalares e distribuição de merenda escolar.

Ana Paula Araújo, irmã do ex-prefeito de Uruçuí, Francisco Nonato de Araujo, o Chico Filho (PMDB), preso na Operação Geleira, deu depoimento durante três horas na PF na sexta-feira (21).

Com o indiciamento, feito pela Polícia Federal, caberá à Procuradoria da República denunciar e pedir a prisão ou não da deputada Ana Paula Araújo.

A PF apreendeu, durante a Operação Geleira, deflagrada no dia 19 de janeiro, documentos no gabinete de Ana Paula Araújo na Assembléia Legislativa. Os documentos revelariam a suposta participação da deputada no financiamento do esquema de empresas que falsificam notas fiscais para que as prefeituras do interior do Piauí prestem contas de recursos federais que receberam.


meio norte

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook