Polícia Federal faz operação e prende suspeito de roubo a agências dos Correios no Piauí

21/05/2017 08h10


Fonte G1 PI

Imagem: Joana Darc Cardoso/G1Polícia Federal do Piauí(Imagem:Joana Darc Cardoso/G1)Polícia Federal do Piauí

A Polícia Federal no Piauí realizou na manhã de sábado (20) mais uma etapa da Operação Aliança, que investiga o roubo a agência dos Correios do Shopping da Cidade, no dia 6 de maio. Desta vez a polícia cumpriu um mandado de prisão preventiva, um de condução coercitiva e seis de busca apreensão conforme determinação judicial, tudo na cidade de José de Freitas.

Na primeira fase da operação, dois homens foram presos, entre eles, um vigilante do shopping e o motorista que deu apoio a fuga do suspeito, presos no mesmo dia do crime.

Em nota a PF informou ainda que os presos foram conduzidos para a sede desta Superintendência Regional para a realização dos procedimentos de praxe, os quais serão posteriormente encaminhados à Casa de Custódia desta Capital, onde ficarão à disposição da Justiça.

Operação Nômade

A Polícia Federal do Piauí informou que ciganos são alvos na Operação Nômade, deflagrada no dia 16 desse mês e que investiga um grupo suspeito de assalto aos Correios de Pimenteiras, a 252 km de Teresina. Na época , a delegada responsável pelo inquérito, Larissa Magalhães, disse que a PF não descarta que o mesmo grupo tenha participado de outros assaltos à instituição.

Ao todo são dois mandados de prisão preventiva, sete de condução coercitiva (quando alguém é levado a depor) e três de busca e apreensão em Timon, no Maranhão. Nenhuma prisão foi feita ainda e as duas pessoas já são considerados foragidos da Justiça. Os agentes só conseguiram cumprir cinco das sete conduções coercitivas.

O assalto aos Correios de Pimenteiras ocorreu em agosto do ano passado, quando cinco homens armados invadiram a agência, mantiveram reféns e levaram um cofre com a quantia de R$ 160 mil.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook