Polícia Federal deflagra operação contra pesca predatória no Litoral do Piauí

22/05/2020 11h06


Fonte G1 PI

Imagem: Divulgação/PFPolícia Federal deflagra operação contra pesca predatória no Litoral do Piauí.(Imagem:Divulgação/PF)Polícia Federal deflagra operação contra pesca predatória no Litoral do Piauí.

A Polícia Federal no Piauí (PF-PI) deflagrou, na manhã desta sexta-feira (22), a Operação Bycatch contra a pesca predatória no Litoral do estado. Depois de reunir evidências de que havia barcos fazendo pesca de camarões em área proibida no município de Luís Correia, a PF flagrou algumas embarcações praticando a atividade ilegal.

O nome da operação “Bycatch” faz alusão ao dano colateral provocado por esse tipo de pesca, que captura espécies diversas, como tartarugas, moluscos, mamíferos e outros animais mamíferos, que são descartadas juntamente com peixes e crustáceos muito pequenos, devido à falta de interesse comercial nelas.
Imagem: Divulgação/PFPolícia Federal flagrou barcos praticando pesca ilegal no Litoral do Piauí.(Imagem:Divulgação/PF)Polícia Federal flagrou barcos praticando pesca ilegal no Litoral do Piauí.

A investigação é do Grupo Especial de Polícia Marítima da Delegacia de Parnaíba (GEPOM/DPF/PHB/PI) e a ação contou com 20 Policiais Federais, com apoio de três agentes do Núcleo de Fiscalizações da Divisão Técnico-Ambiental do IBAMA(DITEC/IBAMA-PI).

A PF não divulgou, até o momento, se houve alguma prisão ou apreensão durante a operação.

Tópicos: pesca, pol?cia, opera??o