Polícia Federal cumpre sete mandados em endereços do senador Ciro Nogueira

22/02/2019 07h50


Fonte CidadeVerde.com

Imagem: CidadeVerde.comClique para ampliarSenador Ciro Nogueira Filho (Progressistas)(Imagem:CidadeVerde.com)Senador Ciro Nogueira Filho (Progressistas)

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta sexta (22) a Operação “Compensação”, que cumpre sete mandados de busca e apreensão em endereços do senador Ciro Nogueira Filho (Progressistas) em Teresina, Brasília e São Paulo. Em nota, a PF afirma que apura o cometimento de crimes de corrupção passiva e de lavagem de dinheiro.

Em Teresina, os policiais estiveram na casa do senador e em uma concessionária de motos de propriedade de Ciro Nogueira.

Além de cumprir os mandados, a PF está intimando pessoas para prestarem depoimentos. Segundo a polícia, a operação faz parte dos desdobramentos de investigações decorrentes do Inquérito 4736/Supremo Tribunal Federal (STF).

A investigação teve como origem os depoimentos prestados por colaboradores que afirmaram terem repassado cerca de R$ 43 milhões ao Partido Progressista, em pagamentos em espécie e doações oficiais, por intermédio do citado senador, em troca de apoio político do partido na campanha eleitoral para a eleição presidencial de 2014.

Cerca de 30 Policiais Federais cumprem os mandados de busca e apreensão, autorizados pela Ministra Rosa Weber.