Polícia estoura acampamento usado por bandidos dentro de universidade no Piauí

02/05/2018 08h03


Fonte Cidadeverde.com

Imagem: PM-PIClique para ampliarPoliciais estouram acampamento usando por bandidos dentro da Ufpi.(Imagem:PM-PI)

Um acampamento feito por criminosos para esconder materiais roubados dentro da Universidade Federal do Piauí (UFPI), na zona Leste de Teresina, foi descoberto pela Polícia Militar do Piauí (PM-PI). O ponto de apoio ficava próximo ao Colégio Agrícola da UFPI, a área pertencente à União.

Nesta segunda-feira (30), policiais militares do 5º Batalhão estouraram o acampamento, que também era usado para embalar drogas. A ação integra a operação Caça Veículos Roubados, na qual duas pessoas já foram presas por receptação.

“Encontramos um revólver calibre .22, 59 pedras de crack, três trouxas de cocaína, uma de maconha e uma bolsa feminina com vários cartões de crédito e até conta de energia”,
afirmou o capitão Charles Castelo, que comandou a operação. Os suspeitos conseguiram fugir.

“Eles tinham, com certeza, um olheiro, que avisaram e eles conseguiram empreender fuga, mas foi rápida a ação, que eles não conseguiram levar os objetos”.
Os pertences recuperados estão disponíveis para reconhecimento das vítimas na sede do 5º BPM, no Ininga, zona Leste.

Os policiais também recuperaram seis motocicletas, sendo três roubadas, duas abandonadas em via pública e outra que estava próxima a um ponto de venda de drogas. As apreensões ocorreram no Parque Mão Santa, no Pedra Mole, Nova Teresina, Ininga e Satélite.

“Não significa, necessariamente, que aquele veículo foi roubado nessas áreas. A exemplo disso, um cidadão teve a sua motocicleta furtada na região do Parque Brasil, zona Norte, e foi localizada na região da Nova Teresina, em uma invasão. Geralmente, o que observamos, é que eles migram. Furtam ou roubam na zona Norte e se utilizam para fazer diversos ilícitos em diversos pontos de Teresina, como na zona Leste”, comentou o capitão.

O roubo de carros e motos fomentam outros crimes. “O crime é uma cadeia, eles roubam essa moto, e com essa moto praticam uma série de outros ilícitos, como roubos para custear o vício (em drogas) ou a deixa empenhada em uma boca de fumo como forma de pagamento, como também para desmanche, vender as peças, e alimentar o mercado negro”.

A moto de Frank estava entre as motos recuperadas na operação. O veículo tinha sido tomado de assalto na última sexta-feira, na região do Parque Brasil.

“A gente trabalha para conseguir um bem e em uma situação como essa a gente é humilhado. Eu andava abatido, mas graças a Deus por ter me trazido esse bem”.


A assessoria de comunicação da UFPI informou que o caso está sendo apurado pelo Departamento de Segurança da Universidade.

Resultado da operação:

06 motocicletas sendo:
03 roubadas
01 abandonada próximo a ponto de venda de drogas
02 abandonadas em via pública
01 Revólver cal. 22 marca Rossi sem numeração
59 pedras de crack
03 trouxas de cocaína
01 trouxa de maconha
01 bolsa feminina
Vários cartões de crédito

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: teresina, drogas, moto, ufpi