Polícia encontra três tipos de veneno e prende suspeita de matar cães em Teresina

21/08/2020 18h45


Fonte G1

Imagem: ReproduçãoPolícia encontra três tipos de veneno e prende suspeita de matar cães em Teresina(Imagem:Reprodução)
A Polícia Civil cumpriu, nesta sexta-feira (21), dois mandados de busca e apreensão e prendeu uma mulher que é suspeita de ter envenenado quatro cães em Teresina. Os dois últimos casos aconteceram nesta quinta-feira (20), quando a dona dos animais teve seus cachorros mortos em menos de 12 horas.

O mandado de busca e apreensão foi solicitado à Justiça no dia 6 de agosto. Após a expedição, as equipes coordenadas pela delegada Edenilza Viana, da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente, foram até a residência da suspeita, onde encontraram materiais que comprovam o envenenamento dos cachorros.

A mulher, que não teve seu nome informado, foi indiciada pela morte de uma cadela a pauladas e é suspeita da morte outros quatro cães que apresentaram sinais de envenenamento.

“No primeiro caso, o cachorro foi morto a pauladas. No segundo, um morreu por envenenamento e o outro sobreviveu. Ontem, a dona dos animais representou pela morte de três cães pelo mesmo motivo”, destacou a delegada Edenilza Viana.

Segundo a delegada Edenilza Viana, na primeira denúncia a suspeita chegou a confessar o crime em áudio. A mulher disse: "Matei. Vou negar que matei? Não vou negar nem para a polícia o que eu fiz".


Confira as últimas notícias sobre Piauí: florianonews.com/piaui
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews