Polícia do Piauí recupera caminhão com carga roubada de carne na noite de natal no estado do Maranhã

29/12/2022 08h52


Fonte G1 PI

Imagem: Divulgação/SSPCaminhão com carga roubada de carne é apreendido em Teresina.(Imagem:Divulgação/SSP)Caminhão com carga roubada de carne é apreendido em Teresina.

A Polícia do Piauí recuperou na tarde desta quarta-feira (28) um caminhão com carga roubada de carne, escondido em um estabelecimento na Vila Irmã Dulce, Zona Sul de Teresina. Uma mulher onde o veículo foi encontrado acabou detida.

Segundo o subcomandante da Força Tarefa da Secretaria de Segurança Pública (SPP), Hilton Barbosa, o caminhão com a carga avaliada em R$ 500 mil foi roubado na noite de natal, na Estrada no Baú, no Maranhão.

"A nossa equipe de Inteligência tomou conhecimento da carga roubada e conseguimos identificar que o caminhão estava com uma placa clonada na Vila Irmã Dulce. O veículo foi encontrado em um local conhecido por guardar produtos roubados",
revelou.

A Força Tarefa solicitou apoio da Delegacia de Polícia Interestadual (Polinter) e da Polícia Federal para apreender o veículo com a carga. O dono do estabelecimento não foi encontrado.

"O dono do estabelecimento já foi preso por roubo de carga no Maranhão, mas não conseguimos localizá-lo. Apenas a mulher estava no local e acabou detida",
informou Hilton Barbosa.

Ao g1, o subcomandante da Força Tarefa informou que ainda não há detalhes sobre como ocorreu o roubo do caminhão, que tem marcas de tiros. Todo o material apreendido e a mulher detida foram encaminhados para a Central de Flagrantes.