Polícia cumpre mandados e prende dois candidatos do Enem em Barras e União, no Piauí

14/11/2022 08h40


Fonte G1 PI

Policiais da Secretaria Estadual de Segurança Pública do Piauí realizaram, neste domingo (13), a prisão de dois foragidos da Justiça que estavam inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2022.

Um dos foragidos, um homem de 41 anos, foi localizado no município de Barras. Ele possuía um mandado de prisão pelo crime de estupro de vulnerável. A outra prisão ocorreu em União. Um rapaz de 29 anos foi preso por furto qualificado.

Segundo a polícia, os dois homens foram presos antes de chegarem nos locais de prova.

"Um trabalho realizado em parceria com a PF, que forneceu os dados para os cumprimentos dos mandados de prisão de dois candidatos do Enem. As prisões foram realizadas antes que os homens chegassem as escolas para a realização das provas, nas duas cidades”,
comentou o major Audivam nunes, Coordenador da Operação Enem.

Ocorrências registradas

Conforme a Secretaria de Segurança, as ocorrências registradas na capital foram relacionadas a perturbação do sossego em regiões próximas aos locais de prova. Para o major Audivam Nunes, coordenador Centro Integrado de Comando e Controle, o Enem 2022 ocorreu de forma tranquila no primeiro dia de provas.

"Nos conseguimos proporcionar segurança para mais de 80 mil candidatos que realização a prova do Enem 2022, durante o primeiro domingo de prova ocorreram duas prisões, por mandados de prisão em aberto e ocorrências sobre falta de energia foram monitoradas em apenas dois locais de prova e solucionadas com bastante brevidade,'
contou Major Audivam Nunes.

Confira as últimas notícias sobre Piauí: florianonews.com/piaui
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews