Polícia Civil realiza a apreensão de mais de uma tonelada de grãos de milho no Sul do Piaui

23/07/2020 17h06


Fonte G1

Imagem: ReproduçãoPolícia Civil realiza a apreensão de mais de uma tonelada de grãos de milho e defensivos agrícolas n(Imagem:Reprodução)
 A Polícia Civil do Piauí apreendeu, nessa quarta-feira (22), mais de 20 mil sacas de grãos de milho em uma fazenda na zona rural do município de Baixa Grande do Ribeiro, distante 602 km ao Sul de Teresina. De acordo com o delegado Célio Benício, a apreensão foi parte de uma investigação por suspeita de prática do crime de defraudação de penhor.

O delegado, titular da Delegacia Regional da Polícia Civil em Uruçuí, afirmou que o crime acontece quando uma pessoa está em dívida, tendo em posse um objeto empenhado, e usa de fraude para passar o bem para outra pessoa sem o consentimento do credor.

No caso, o fazendeiro estaria em poder de grãos que pertenciam a uma empresa da região. Após receber informação da suposta prática, a Polícia Civil iniciou um processo de investigação.

Um inquérito policial foi instaurado e tramita junto à Comarca da cidade de Ribeiro Gonçalves, que expediu os mandados de busca e apreensão, que foram cumpridos pelos policiais.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook