PolÃcia Civil do Piauà cria delegacia para combater crimes contra serviços públicos e bens
29/05/2023 12h42Fonte G1 PI
Imagem: Andrê Nascimento/ g1 Piauí
Delegacia Geral de Polícia Civil do Piauí, no Centro de Teresina.
Delegacia Geral de Polícia Civil do Piauí, no Centro de Teresina.A Polícia Civil do Piauí criou uma delegacia especializada no combate a crimes que danifiquem ou atrapalhem de alguma maneira os serviços e bens públicos. Além de defender equipamentos do Estado, a delegacia também deve atuar em crimes cometidos contra concessionárias, permissionários ou empresas contratadas para prestar serviços públicos.
O delegado Paulo Gregório Furtado, responsável pelo 5º Distrito Policial, no bairro São João, será o titular da Delegacia de Defesa aos Bens e Serviços Públicos. A nova especializada funcionará na sede do 5º DP.
A área de atuação da Delegacia será a capital, mas também vai prestar auxílio para delegacias do interior do estado nas investigações, apoio logístico e operacional em investigações desse tipo.
A Delegacia de Defesa aos Bens e Serviços Públicos foi criada pela Portaria nº 31, publicada no Diário Oficial do Estado no dia 23 de maio.
A delegacia deverá investigar:
- Furtos de cabos, fios metálicos, baterias, transformadores e outros equipamentos de transmissão;
- Crimes que danifiquem o serviço de água e esgotamento sanitário, de energia elétrica, de serviços telegráficos, telefônico, radiotelegráfico;
- Crimes contra os sistemas de transporte público;
- Estelionato e outras fraudes que atinjam a atividade fim dos serviços públicos concedidos;
- Crimes de furto ou dano contra prédios públicos, especialmente escolas.
Veja mais notícias sobre PiauÃ, clique em florianonews.com/piaui












