Polícia Civil desenvolve aplicativo para receber denúncias sobre tráfico de drogas no Piauí

12/03/2016 08h07


Fonte Cidadeverde.com

O agente de polícia civil Mardem Lincow e o delegado Alessandro Barreto desenvolveram o aplicativo DEPRE - ainda em fase de testes - que funcionará como apoio à Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (Depre) no Piauí. O lançamento oficial deve ocorrer na próxima semana e o objetivo é contar com a ajuda da população na localização de traficantes de drogas e de locais de venda de substâncias ilícitas - as bocas de fumo.

Imagem: ReproduçãoClique para ampliarPolícia Civil desenvolve aplicativo para receber denúncias sobre tráfico de drogas no Piauí.(Imagem:Reprodução)

Segundo o delegado Alessandro, coordenador da Inteligência da Polícia Civil, o aplicativo ainda está em fase de testes mas já pode ser baixado e está pronto para receber as denúncias. "Foi uma iniciativa nova em parceria com a Depre para auxiliar nesse trabalho de combate ao tráfico", declarou.

"O aplicativo DEPRE é mais uma ferramenta para prestar auxílio à Delegacia de Entorpecentes do Piauí na coleta de possíveis locais de venda de drogas e atuação de traficantes no nosso Estado", diz a página do aplicativo na Play Store.

Os desenvolvedores garantem sigilo à população que fizer as denúncias, "assegurando total anonimato ao prestar informações sobre fatos relacionados a tráfico de drogas. Para tanto, não recolhemos nenhum dado sobre número de telefone, denunciante ou IP utilizado".

O aplicativo, inicialmente, está disponível apenas para a plataforma Android. "Para a plataforma iOS o procedimento é um pouco mais complicado, mas acreditamos que até a próxima semana já terá também pra iPhone. Quanto mais gente tiver, melhor", destacou.

O aplicativo é bastante simples de ser utilizado. Após instalado, o aplicativo exibe a opção "denunciar". O usuário informa o endereço de onde o crime está ocorrendo e uma breve descrição. Baixe clicando aqui ou buscando por DEPRE no Play Store.

Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui

Tópicos: drogas, aplicativo, depre