Polícia Civil deflagra operação "Caterva" e cumpre mandados no Sul do Piauí

27/04/2021 14h23


Fonte G1 PI

Imagem: Divulgação/SSPMateriais apreendidos na operação Caterva.(Imagem:Divulgação/SSP)Materiais apreendidos na operação Caterva.

A Polícia Civil do Piauí deflagrou na manhã dessa terça-feira (27) a operação “Caterva”, com o objetivo de cumprir 21 mandados de prisão e de busca e apreensão em quatro cidades que estão localizadas no Sul do Piauí. Até o momento 16 pessoas foram presas, 15 delas por cumprimento de mandado de prisão e uma em flagrante.

A operação foi deflagrada pela Delegacia Regional de Canto do Buriti, sob o comando do delegado Yan Brayner, com o apoio de unidades policiais da capital e do interior. Cerca de 100 policiais civis participam da ação.

Os 21 mandados de prisão e de busca e apreensão estão sendo cumpridos nas cidades de Canto do Buriti, Eliseu Martins, Manoel Emídio e Colônia do Gurguéia.

Os alvos da operação estão sendo investigados pelos crimes de tráfico de drogas, roubo, comércio de armas e munições. Segundo informações do delegado Yan Brayner, esses criminosos atuavam de forma interligada.

Armas e veículos já foram apreendidos e os presos estão sendo levados à Delegacia Regional de Canto do Buriti.

O nome da operação “Caterva” significa grupo de desordeiros, pessoas de mau comportamento.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: buriti, opera??o, pris?o