Polícia apreende três crianças suspeitas de furto de armas np Pi

04/04/2015 08h18


Fonte Cidadeverde.com

Os policiais militares da companhia de Avelino Lopes (a 819 km de Teresina) apreenderam três crianças acusadas de furtarem três armas: uma espingarda, um facão e um revólver calibre 38, em uma residência na zona rural do município, por volta das 18 horas desta quinta-feira (02). Além das crianças de 11, 12 e 13 anos, dois adultos também foram presos sob suspeita de cárcere privado.

De acordo com o coronel Paulo de Tarso, comandante do Policiamento do Interior (CPI), os primeiros levantamentos dão conta de que as crianças teriam sido obrigadas pela mãe de uma delas a cometer o ato infracional. Os três menores não seriam irmãos.

A polícia informou ainda que ao perceberem o roubo, os proprietários teriam deixado as crianças trancadas até devolverem as armas. Os adultos foram conduzidos à delegacia e acusados de cárcere privado.

O comandante da companhia de Avelino Lopes, tenente Olivan Sousa, não quis repassar mais detalhes da ação, alegando que encaminharia os envolvidos para a Delegacia Regional de Corrente, que fica a 180 quilômetros de Avelino Lopes, para serem autuados.

Até a manhã desta tarde (03), o delegado João Rodrigo de Corrente aguardava os detidos para realizar as autuações. “O oficial de Avelino me avisou do caso durante a madrugada, mas até agora ninguém chegou na Delegacia”, informou o delegado.

Confira as últimas notícias sobre Piauí: florianonews.com/piaui
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: crianças, arma, polícia