Polícia apreende R$ 500 mil em cigarros e um acusado foi preso

25/01/2013 10h08


Fonte G1 Piauí

Imagem: Ellyo Teixeira/G1Caixas de cigarros encontradas no caminhão dirigido pelo suspeito.(Imagem:Ellyo Teixeira/G1)Caixas de cigarros encontradas no caminhão dirigido pelo suspeito.

O Grupo de Enfrentamento ao Crime Organizado (Greco), da Polícia Civil do Piauí em conjunto com a Rondas Ostensivas de Naturezas Especiais (Rone), realizaram nesta quinta-feira (24) uma operação na cidade de Caxias no estado do Maranhão para prender uma quadrilha de roubo de cargas de cigarro. Segundo a polícia, a mercadoria está avaliada em mais de meio milhão de reais.

Na ação, a polícia conseguiu prender Guterg Delfino de Sousa, de 37 anos, que dirigia o caminhão com e 65 caixas de cigarros que de acordo com a polícia teria sido roubada nesta desta quinta-feira (24) na cidade de Piripiri, região Norte do Piauí.

Segundo o presidente do Greco, delegado Menandro Pedro, o bando realizou vários assaltos a bancos e a joalherias em vários estados. “Essa quadrilha vem agindo no estado do Maranhão, Pernambuco, Mato Grosso e aqui no Piauí”, disse.

Imagem: Ellyo Teixeira/G1Foi encontrada no veículo uma espingarda calibre 12 além e várias munições da arma.(Imagem:Ellyo Teixeira/G1)Foi encontrada no veículo uma espingarda calibre 12 além e várias munições da arma.

O delegado informou ainda que além da mercadoria foi encontrada no veículo uma espingarda calibre 12 além e várias munições da arma. “É um bando perigoso que possui armas de grosso calibre e age com muita crueldade, mas vamos desarticular esse bando”, afirmou Menandro.

De acordo com o capitão Fábio Abreu, comandante da Rone, esse seria o terceiro membro da quadrilha a ser preso este ano. “No dia 3 de Janeiro conseguimos prender dois suspeitos da mesma quadrilha sendo um dele o motorista da empresa assaltada”, afirmou Abreu.

Fábio Abreu relatou que a quadrilha usava vários artifícios para que não fossem flagrados nos postos de fiscalização. “Para despistar a fiscalização, os cigarros eram colocados no fundo do veículo e móveis usados eram colocados na frente para impedir que o produto roubado fosse visto”, finalizou.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook