Polícia apreende dinheiro com lacre do Banco Central; suspeito é preso

08/02/2018 08h32


Fonte Cidadeverde.com

Um dos suspeitos de liderar uma quadrilha especializada em roubo a banco foi preso por policiais militares de Rondas Ostensivas de Natureza Especial (Rone), na noite de ontem (07). Além de drogas, armas e dinheiro com lacre do Banco Central também foi apreendido um vasto material usado nas explosões.

O delegado-geral da Polícia Civil do Piauí, Riedel Batista, conta que o suspeito teria participação em ações criminosas recentes no Estado. Ele citou os roubos a agências bancárias em Altos, Jaicós, Oeiras, Pio IX e Cocal.

"O numerário que foi apreendido tem lacre do Banco do Central. O mais importante dessa prisão são as informações que colhemos sobre outros indivíduos. Isso vai possibilitar resolver casos que ocorreram no Estado",
disse Riedel Batista.

A prisão ocorreu no Vale do Gavião, na zona Leste de Teresina. No momento da abordagem, quatro suspeitos foram conduzidos, mas liberados em seguida.

"O suspeito preso é um dos únicos remanescentes daquela quadrilha grande que a um tempo atrás realizou estouro de vários caixas eletrônicos em Teresina. Ele foi se esconder no Estado do Maranhão e voltou para o Piauí. Já estávamos com informações sobre a localização dele na Capital e a Rone com seu trabalho ostensivo realizou a abordagem e consegui prendê-lo com todo o material",
disse o delegado Gustavo Jung.




Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui

Tópicos: banco, estado, piauí