Polícia apreende 50kg de droga que seria entregue em frente a faculdade

15/06/2011 13h50


Fonte Cidade Verde

Imagem: Amaral/CidadeVerde.comClique para ampliarGermano Henrique Alves(Imagem:Amaral/CidadeVerde.com)Germano Henrique Alves

A Delegacia de Entorpecentes apreendeu às 2h30 desta quarta-feira (15), 50kg de maconha, que estavam sendo transportados por um jovem de 19 anos. O acusado é Germano Henrique Alves, natural da cidade de Picos, que está preso no distrito.

De acordo com o delegado Samuel Silveira, titular da Delegacia de Entorpecentes, esta é a maior quantidade de droga apreendida de uma só vez este ano no Piauí e foi realizada após dois dias de campana e investigação. “O jovem tinha ido de avião para São Paulo e voltou trazendo a droga em ônibus clandestino. Em Valença ele entrou num ônibus regular e foi surpreendido na Estaca Zero pela ação policial. A droga estava em uma bolsa no bagageiro do veículo”, destaca.

Imagem: Thiago Amaral/CidadeVerde.comClique para ampliarPolícia faz a maior apreensão de drogas do ano. Maconha seria entregue na porta de faculdade.(Imagem:Thiago Amaral/CidadeVerde.com)Polícia faz a maior apreensão de drogas do ano. Maconha seria entregue na porta de faculdade.
Silveira explica ainda que a droga seria quase totalmente destinada à Zona Leste. “O ponto onde ele iria entregar a droga era em frente a uma faculdade às 5h da manhã. O que não quer dizer que seria vendida lá, apenas que seria entregue”, diz o delegado.

Ele ressalta ainda que a maconha, assim como a cocaína, é mais consumida na zona leste onde há maior poder aquisitivo. O crack já estaria penetrando na região, mas ainda teria maior número de usuários na zona Norte. “Há muito tempo nossa investigação que tentava entrar na zona leste. Agora vamos realizar um trabalho mais completo, visando sempre buscar o envolvimento financeiro com o crack”, finaliza.


Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook