PM terá batalhão rural para enfrentamento ao novo cangaço, anuncia comandante-geral

22/08/2022 08h00


Fonte Cidadeverde.com

Imagem: Renato Andrade/Cidadeverde.comCoronel Scheiwann Lopes(Imagem:Renato Andrade/Cidadeverde.com)Coronel Scheiwann Lopes

A Polícia Militar do Piauí terá um batalhão para reforçar o policiamento nas divisas com outros estados e no enfrentamento ao chamado “novo cangaço”. A novidade foi anunciada pelo comandante-geral da PM, coronel Scheiwann Lopes.

“O Batalhão Rodoviário de Trânsito e de Divisas será modificado. Estamos com companhias a mais e vamos remanejar para lançar o Batalhão de Policiamento Rural e de Divisas, para fazer frente nas fronteiras do Piauí com outros estados para ser a polícia de resposta a modalidade de assalto do novo cangaço", disse o militar.

A previsão da PM é que o novo batalhão tenha uma companhia no Norte e duas no Sul do estado, uma no semiárido, entre Picos e Paulistana, e outra nos cerrados, na região de Bom Jesus. Além do interior, também será instalada uma sede da unidade militar na capital do estado.

Em Teresina, o batalhão será implantado próximo ao Rodoanel, considerado um dos pontos críticos em relação à criminalidade na cidade. "Já estamos fazendo patrulhamento com a RONE [Rondas Ostensivas de Natureza Especial] pois é o grande gargalo, porque faz a ligação do Torquato Neto com o Dirceu e a região do Soturno. Há assaltos em uma região e migram para outros", pontuou Scheiwann Lopes.

Apesar de não ter dado uma data para o início das atividades, o comandante da PM informou que policiais já estão recebendo treinamento para desempenhar as ações planejadas para o novo batalhão.


Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: militar, divisas, batalh?o